![]() |
Eu já tinha assistido essa série tem um tempo, mas quando comecei a assisti-la a mesma só tinha 1 temporada. Como ela acabou sendo renovada para mais 2 temporadas pensei em esperar até finalizar para vir contar minha opinião pra vocês. E cá está. Nessa postagem vamos fazer uma síntese de cada temporada com seus pontos altos e baixos, então já logo aviso que daqui em diante podem haver spoilers, então se você não assistiu ainda a série e não quer saber o que acontece sugiro que volte depois. Antes de falar de cada uma das temporadas, vamos resumir a sinopse?
Temporada 1
A temporada 1 começa de uma forma muita bacana. Quem matou Sara definitivamente tem pontos muito bons e prende o telespectador diante do mistério do título enquanto Alex coloca sua vingança em andamento e vai desenterrando segredos. O modo de se desenrolar da série usa de artifícios bem parecidos de séries e filmes com as mesmas características sempre redirecionando o foco para um personagem que parece ter motivação para matar Sara e depois mudando esse foco.
A série também alterna em muitos momentos com flashes da época quando Alex era jovem e eles eram amigos. Sendo assim, a série sabe soltar os elementos certos no momento certo fazendo com que o enredo funcione muito bem e se saia incrivelmente envolvente com os personagens muito concisos e vários aspectos dentre eles incluindo não somente o mistério da Sara como os demais segredos revelados. E vocês não vão acreditar no tanto de coisa que é entrelaçada nessa série só na primeira temporada. A temporada termina prometendo revelar quem realmente matou Sara, mas a verdade vai muito além do que a gente pensa.
Temporada 2
Na temporada 2, o ritmo não decai mas mais alguns segredos são revelados sendo assim as coisas parecem cada vez mais complicadas e loucas. Parece que Sara não era tão inocente assim e suas atitudes influenciavam e ameaçavam muitas pessoas a sua volta. Um segredo da mesma é revelado que leva a outros mistérios envolvidos com ela que fazem Alex pensar se realmente conhecia a irmã. Mais mortes vão acontecendo e a teia de mentiras e complicações vai somente aumentando. Conforme vamos descobrindo o que aconteceu desde a queda de Sara do paraquedas, percebemos que foi uma sequencia de atos que a matou já que a mesma estava grávida e não era da pessoa que todos pensavam.
Alguns segredos como por exemplo do pai do Rodolfo chegam a ser nojentos. Pra resumir, o cara não tinha um pingo de vergonha na cara e pegava a esposa do filho, a namorada do filho e quem mais desse na telha. Além de comandar um cassino que explorava mulheres sexualmente. É. eu falei que tinha spoiler. A segunda temporada consegue se manter bem estendendo o mistério principal da primeira sem tirar o envolvimento principal que faz com que tenhamos vontade de descobrir o que realmente houve. A segunda temporada termina com um desfecho e vamos para a terceira e última.
Temporada 3
Eu queria muito dizer que a série termina bem em todas as suas temporadas mas não é realmente isso que acontece. Aqui, realmente, a produção de enredo perde a mão. Talvez alguns aspectos pequenos se modificados poderiam tornar essa última temporada melhor, mas o que realmente me incomodou foi usarem a mesma atriz pra fazer a filha da Sara. A MESMA ATRIZ. Gente, eu juro que pensei por um momento até que ela estava viva, mas colocar a mesma atriz com uma peruca com franja e dizer que ela é filha dela não faz nenhum sentido. E foi esse detalhe que fez a terceira temporada cair muito no conceito. Por que não colocar uma atriz que lembrasse a mesma? Ou até contornar e fingir que Sara estava viva buscando vingança? Mas do modo que a filha de Sara foi inserida e criada em uma clinica psiquiatrica que usa de metodos abusivos para curar certos comportamentos que os mesmos consideram doenças é meio bizarro. Ai a coisa começou a perder a mão.
Já não tinha mais suspense envolvido apesar da nova premissa sobre Sara não ser tão boazinha e tudo começou a se perder. Ela ser seguida, internada na clínica , ter a criança e se matar para não ser cobaia fizeram com que a qualidade da temporada decaísse. Não se alinhava com o ritmos e características apresentadas nas primeiras temporadas. A série termina com um desfecho bem fraco, uma filha que nem convence que é uma filha porque pra mim parece a Sara com uma peruca ( o que não deixa de ser verdade). Elementos fracos e mal aproveitados que dão um desfecho pra uma série que poderia ter começado e terminado bem, mas se encerra de uma forma preguiçosa e chata com elementos que não fazem muito sentido pra ninguém.
De forma geral, Quem matou sara funciona e vai te entreter por alguns dias com mortes, segredos, ameaças e uma trama no geral muito bem construída. Recomendo.
0 comentários.:
Postar um comentário