Filme: Contágio Letal

 


Filme: Contágio Letal
Título Original: Contracted
Lançamento: Meados de 2013
Duração: 1 hora e 24 minutos (aprox)
Gênero: Suspense, Terror
Nota: 3 de 5
Onde assistir agora? Disponível na Prime Video 

Eu assisti esse filme tem MUITOOO tempo atrás, mas ai eu percebi que nunca vim aqui comentar sobre ele com vocês e eu meio que precisava porque eu acho ele super bacaninha. Antes de falar minhas considerações do filme, vamos dar uma resumida na sinopse do filme para vocês entenderem do que se trata?

Samanta é uma jovem que busca sucesso como florista, mas que enfrenta vários problemas como sua recém descoberta sexualidade, sua namorada indiferente,  uma mãe que a pressiona o tempo inteiro e sua recém recuperação do periodo de abuso de drogas. Pressionada por sua amiga Alice, ela acaba aceitando um pedido para ir em uma festa dela que parecia ser tranquila. Porém, decepcionada mais uma vez com Nick (sua namorada), Samanta acaba se envolvendo com um cara que parece ser só uma transa casual, mas as consequencias desse ato mudam sua vida pra sempre.

Eu nunca curti muito essa vibe de zumbi, porém apesar de Contágio Letal não ser um daqueles MELHORES filmes e ter muitas falhas, ele simplesmente não te deixa tirar os olhos da tela. Conforme o enredo vai avançando, você quer descobrir o que realmente está acontecendo com Samanta, e o que o tal cara que é procurado intensamente com a polícia quer transmitindo esse vírus para pessoas aleatórias. Por que ele não se afeta e só transmite? É até interessante ver como conseguiram associar a ideia e mensagem de doenças sexualmente transmissíveis com a ideia de um vírus zumbi. O que rola também, é que na verdade Samanta foi estuprada, o cara batiza a bebida dela, leva ela pro carro e quando ela retoma a consciencia eles já estão transando, sem estar ainda muito consciente ela reluta um pouco, mas não consegue fazer nada. No outro dia, acorda em casa, sem memórias do que houve, e de como aconteceu mas já com sintomas iniciais de uma suposta doença terrível.

Eu tive um pouco de pena dela quase todo o longa. A namorada trata ela que nem lixo e ela se rasteja pra ela, a mãe fica em cima o tempo inteiro e não aceita sua sexualidade, o amiguinho fofo vive a perseguindo apesar de ela não querer nada com ele, a tal amiga é afim de dar uns pegas nela. Eu fiquei com a impressão de que todo mundo queria pegar ela menos a namorada. Os sintomas do suposto vírus vão avançando gradativamente, o que se é interessante de ver já que nem o próprio médico que ela passa passa alguma solução pra ela. Os sintomas pioram e o que era óbvio de se fazer era tentar achar o cara e buscar uma cura, mas isso não acontece. Ela simplesmente surta e deixa os sintomas piorarem afetando sua aparência física e comportamento. Outra cena sem noção, o tal amiguinho apaixonado que não se conforma que não pega ela, acaba pegando ela no final e o que acontece? Ela passa o vírus pra ele. Só que quando ela chama ele , ela já está praticamente transformada visualmente pelo vírus, e cobre tudo com maquiagem ( tipo o que?). Ele chega , não percebe nenhum momento que a menina tá toda esquisita, curvada com o cabelo caindo, a cara toda zuada e que do nada ela que sempre rejeitou ele, o chamou correndo pra transar com ele. Não faz sentido nenhuuuuuum. A vontade do cara de pegar ela era tão grande que ele não reparou nos detalhes? Apesar de ter algumas falhas de lógica dentro do enredo, ainda é um filme que te entretém. Não é péssimo e certamente não é inteligente ou brilhante, mas ele tenta. Tenta entregar algo diferente com uma certa mensagem por trás mas com um toque de terror e suspense. Se você curte essa pegada zumbi, eu recomendo. Filme de sessão da tarde.







0 comentários.:

Postar um comentário



Topo