Filme: Sua Culpa

 



Filme: Sua Culpa
Título Original: Culpa Tuya
Lançamento: Dezembro de 2024
Duração: 2 horas e alguns minutos
Gênero: Drama, Romance
Nota: 3 de 5
Onde assistir? Prime Video
Baseado na trilogia de livros de mesmo nome da autora Mercedes Ron

Eu não sei muito o que dizer desse filme , então o que posso dizer é que talvez não era o que eu esperava. Isso pode ser devido aos bastidores turbulentos e a relação pessoal dos protagonistas na vida real, que estão seriamente brigados mas fingem estar bem um com o outro nas cameras. Deixando a fofoca de lado, esse filme continua um pouco depois de onde terminou o primeiro. Neste longa, Noah está fazendo 18 anos e indo a faculdade enquanto Nick está ocupado com seu estágio na empresa de seu pai. A mãe e o pai de Nick não se conformam com o relacionamento dos dois e vão fazer de tudo que está ao seu alcance para que eles desistam um do outro.

Minha Culpa foi um sucesso estrondoso. Creio que nem a Amazon estava esperando por isso, tanto que logo depois já foi confirmada essa continuação e o último filme dos 3 já que se trata de uma trilogia. Sua Culpa tenta manter o ritmo, mas se perde em muitos momentos. O primeiro filme não tinha lá uma grande história, mas se segurou MUITO devido a química absurda dos protagonistas que deixavam as cenas mais intensas por mais que elas nem fossem tão marcantes. Aqui, não senti essa química tão forte. Me pareceu meio fraca comparada ao primeiro. Talvez essa química não tenha aparecido tanto devido a história e ao roteiro que dividiam demais o casal, em nenhum momento senti eles muito conectados. 

Pra ser sincera, em quase todo o longa podia apostar que a Noah estava muito mais afim e disposta do que o Nick. Me desculpem, mas o Nick estava insuportável neste filme. Não me pareceu que ele realmente gostava dela, e algumas cenas ficavam meio que querendo demonstrar isso. Com os empecilhos, e segredos de suas famílias sendo descobertos os dois acabam se afastando muito o que faz com que o sentimento que tem pelo outro seja testado. E o que vejo é que realmente não tem muita força no sentimento, talvez mais paixão e química. O casal de amigos secundário pra mim, não acrescenta nada na história. Eles são irrelevantes quando aparecem e não contribuem pro desenvolvimento da história nem do casal, parece que estão ali somente para ter um romance secundário o que fica chato em certos momentos.

( SPOILER )Após os segredos serem revelados, se espera que a narrativa corra de uma certa forma, mas obviamente eles precisam de um pico para o próximo longa então Noah e Nick meio que se separam o que eu já achava totalmente previsível. Pra ser sincera, esse longa especificamente me lembrou muito de After, nas atitudes, no desenvolvimento do roteiro e principalmente no gostar de mais de um dos dois que no caso foi o da Noah. 

Os pais dos dois também são no mínimo chatos. Os dois não tem nenhuma conexão de sangue, mas ambos estão preocupados com o que vão falar da família e se preocupam apenas com status e imagem. Chega a ser um porre assistir eles. Eles só baixam a guarda depois de não terem pra onde escapar quando coisas são reveladas.

Sua Culpa poderia ter sido melhor, mas foi no mínimo aceitável. Infelizmente aqui, nem o pouco da química segurou a narrativa que se fez um pouco arrastada e perdida fazendo com que esse casal ficasse um pouco sem graça e nos fazendo esperar a intensidade que se viu no primeiro, que aqui não se viu nem um pouco.








0 comentários.:

Postar um comentário



Topo