Duração: 1 hora e 47 minutos
Gênero: Terror
Nota: 3 de 5
Eu ouvi alguns comentários sobre esse longa quando ele lançou no cinema e até fiquei interessada mas ficou por isso mesmo até que o mesmo acabou de estrear na Max e lá fui eu assistir e foi uma experiência ok.
Antes disso, como é costume aqui do blog vamos falar do enredo? É black friday em uma popular de loja nos Eua e durante a confusão de pessoas desesperadas pelas ofertas o que era pra ser apenas compras passa a ser um evento catastrófico já que muitas pessoas morrem e saem feridas. Algum tempo depois, algumas pessoas que participaram desse evento acabem sendo atacadas por um tipo de serial killer disposto a se vingar pelos fatos ocorridos. Qual a motivação do assassino? Qual sua ligação com aquele dia? E por que ele está atacando essas pessoas?
Tenho vários pontos pra ressaltar sobre esse longa então vamos lá. Primeiramente ele é bem clichê. Siiim. Algumas coisas são muitoooo fáceis de serem previstas porque você com certeza já assistiu algo similar em um filme parecido e do mesmo gênero. O fato de um assassino sair matando todo mundo por causa do evento não é novidade. E também não é muito inovador do roteiro fazer o espectador se perguntar qual a ligação do mesmo com o evento e o motivo que o leva a sair matando pessoas por ai. Uma das coisas que me incomodou um pouco no longa é que ele é bem previsível em vários detalhes.
Dá pra prever o que vai acontecer em muitos momentos apesar de que tenho que admitir que ele tem seus pontos até que altos bem trabalhados já que souberam levar o desenvolvimento até o final sem dar muitas pistas de quem era o assassino. Eu não consegui perceber até o final. Não tem aquele elemento muito usado em filmes de suspense que é ficar jogando pistas pra todo personagem fazem dele suspeito pra no final ser outra pessoa completamente diferente.
Posso dizer que assistir esse filme foi um misto de sensações. Ao mesmo tempo que fiquei incomodada com as coisas muito fáceis de serem adivinhadas ao mesmo tempo gostei de como eles trabalharam outras coisas dentro do enredo. O longa apesar de ter suas falhas perceptíveis consegue te prender até o fim e te fazer querer saber quem é o assassino e principalmente qual é a real motivação. Seria alguém muito obvio ou alguém que você não espera? Aguçar a curiosidade do espectador com esse mistério definitivamente foi um ponto alto para que o longa pudesse se desenvolver melhor.
O final? Bem típico. Me pareceu uma vibe Mike Meyers de Halloween com um enfoque de que a pessoa teria que ter morrido mas não morreu. Deixou no ar. Não me surpreenderia se houvesse logo mais pra frente uma continuação desse longa. Foi uma boa escolha. Eu me diverti e me entreti durante o longa mesmo com seus altos e baixos. E as mortes? São bem sangrentas e interessantes. Recomendo sim.
0 comentários.:
Postar um comentário