Filme Natalino: Um Amor Feito de Neve


Filme: Um Amor Feito de Neve
Título Original: Hot Frosty
Gênero: Romance, Natal
Duração: 1 hora e 30 minutos
Gênero: Romance, Comédia
Nota: 2.5 de 5
Onde assistir? Netflix

Chegou a época natalina e a Netflix veio com tudo pra gente maratonar os filmes de Natal do catálogo. E ela vem produzindo bastante, não temos somente Vanessa Hudgens e Lindsay Lohan, mas agora também tempos a Lacey Chabert, que fez a Gretchen em Meninas Malvas, e ah esse não é o primeiro filme natalino dela hein gente? Prometo, trazer as resenhas dos filmes natalinos o máximo que posso até o Natal. Kathy é uma viúva que está um pouco desanimada após perder seu marido, com o Natal prestes a chegar ela coloca um cachecol dado de presente em volta de um boneco de neve na praça de sua rua. O que ela não esperava é que o boneco ganhasse vida. Agora, o boneco apelidado de "Jack" precisa de ajuda para se adaptar ao mundo real. Enquanto ajuda Jack, Kathy redescobre como é se divertir e estar na companhia de alguém, mas eles percebem que Jack pode não durar muito tempo já que por ser um boneco de neve ele pode estar com os dias contados. Será que um milagre de Natal vai acontecer?


Sabe aqueles filmes de Natal super bobinhos, com atuações bobinhas e clichês mas que até são gostosos de assistir? É o caso desse. Se você já assistiu pelo menos alguns filmes de Natal, sabe que não dá pra se esperar muito do roteiro. Não dá pra esperar algo inesperado, ou vai pro clichê ou vai pra comédia. Um dos dois caminhos. 


Eu , particularmente, não vi muita diferença de outros filmes de Natal. Claro, se for pensar racionalmente, um boneco que ganha vida e age feito um bobo é meio espalhafatoso e bobo, mas no conceito natalino a gente até acha fofo. Eu , em muitos momentos me lembrei de "um passado de presente" e na adaptação dos dois personagens no mundo real com a ajuda de suas respectivas protagonistas. Inclusive, a Netflix está soltando vários easter eggs em seus filmes de Natais, com alguns elementos de filmes já lançados e já aviso que aqui a referencia foi a um filme da Lindsay e foi muito bem jogada.




Um amor feito de neve é bobinho, muito muito clichê e tem atuações medianas. Pra época natalina, ele vai aquecer seu coração, com toda certeza, mas não considero ele um dos meus favoritos. Dentre, os filmes natalinos, há com certeza histórias melhores, mais fofas e que fluem melhor. Aqui é bobeira mesmo gente e tá tudo certo. É a essencia dos filmes nesse clima. Não dá pra exigir muito. O filme flui bem bonitinho, o casal se conecta e acaba tendo um final feliz . É isso. Isso que a gente quer e tem. Sem pretensões, roteiro muito elaborado e reviravolta. Apenas clichezinho, bobeiros e espírito natalino com um romance. Muito ok. Aceitável.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo