Filme: Culpa Minha
Título Original: Culpa mia
Lançamento: Junho de 2023
Duração: 1 hora e 57 minutos
Gênero: Romance
Nota: 4 de 5
Baseado no livro de mesmo nome da autora Mercedes Ron
Onde assistir? Prime Video.
Esse filme era pra ter saído resenha faz um tempo aqui no blog, mas eu acabei atrasando ( eu sei). Esse filme aqui eu já assisti tem um tempo . Se você assina PRIME deve ter visto o sucesso estrondoso que esse filme fez por lá ficando entre os mais assistidos durante SEMANAS. Mas antes de falar minhas considerações, vamos direto ao enredo como é de costume?
A jovem Noah está mudando cidade com a mãe para viver junto do novo marido dela que já tem um filho. Vivendo em uma mansão luxuosa, Noah tem dificuldade de se adaptar e isso aumenta quando conhece Nick seu meio irmão e filho do marido de sua mãe. Os dois entram em pé de guerra, se desentendem e parecem não se suportar até ficarem intrigados um com o outro e uma faísca surgir. A partir dai as coisas mudam e o jovens parecem tentados a viver um romance proibido por seus pais estarem se envolvendo. Do outro lado, temos a perseguição pelo pai problemático de Noah que parece disposto a interferir em sua vida a todo custo. Enquanto os dois tentam esconder a atração que tem um pelo outro, juntos precisam descobrir se vale a pena ficar juntos.
O que se deve o sucesso todo de Minha culpa? Ele tem algo de inovador? Não. O roteiro é original? Não. O que realmente faz com que o sucesso de Minha culpa seja plausível é a química inegável do casal de protagonistas. Essa química é tão grande e intensa que ela passa e contagia o espectador que vai suspirar em mais de uma cena. Você anseia viver aquela sensação, ter aquela química do casal. E isso faz com que o filme seja incrivelmente marcante mesmo sem muitos pontos altos. Culpa minha é o típico filme adolescente jovem sem muito desenvolvimento no roteiro. A tal sensação de "romance proibido" pelos 2 estarem com seus respectivos pais envolvidos um com o outro, apesar de não fazer tanto sentido já que analisando diretamente ambos não são parentes nem tem relação familiar direta. O longa traz aquela sensação de saudade de sentir algo tão intenso por alguém que até se esquece das coisas ao redor e só se pensa naquilo sabe? De outro lado, temos a ameaça de um pai inconstante que deixou alguns gatilhos na protagonista junto de um filho meio rebelde que compete em corridas ilegais ( meio clichê na verdade).
O que quero dizer é que você pode assistir esse longa e achar que ele não tem nada demais e tenho de concordar com você, mas ao mesmo tempo tem que se admitir o quanto fazer escolhas certas com atores e a química entre eles pode salvar um longa que tinha tudo pra passar despercebido como muitos do gênero mas acaba se destacando pela incrível química dos atores e sua relação o que foi que aconteceu aqui e definitivamente salvou o longa. Minha culpa é um típico filme de romance jovial com muita intensidade sem muita coisa que o destaque dos outros mas que ao mesmo tempo te faz suspirar pra ver mais desse casal que se encaixa incrivelmente bem.
0 comentários.:
Postar um comentário