Resenha de Livro: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

 


Livro: Textos Cruéis demais para serem lidos rapidamente
Autor: Igor Pires da Silva
Ano: 2017
Páginas: 304
Editora: Globo Alt
Nota: 5 de 5 * meu amorzinho

Eu simplesmente me apaixonei por esse livro assim DO NADA. Esse é um daqueles livros de cronicas que voce pega sem pretensão e começa a viciar. Tá vendo nessas fotos ai cima o tanto de post it que tem nesse livro? Pois é. Dá pra ver que eu realmente AMEI. 

Confesso pra voces que não é todo livro nessa temática de textos e cronicas que me pega, porque depende muito do jeito que o autor descreve os assuntos, mas esse daqui me fez chorar. Me identifiquei com tanta coisa que chegou a me assustar. Textos cruéis demais é um daqueles livros que você precisa ler e que vai transmitir as dores mais difíceis que já passaram por um momento em você. Ele vai te fazer refletir de uma forma profunda, te fazer sorrir por reconhecer aqueles sentimentos expressados e principalmente te emocionar ao saber que não é somente você que se sente assim.

Já fazia um tempo que tinha lido esse livro, mas precisei rele-lo para transmitir de forma mais fresca os sentimentos que ele me trouxe, e esses exatos sentimentos vieram a tona novamente. É exatamente como o título do livro descreve: CRUEL mas ao mesmo tempo é muito louco saber que é necessário. Dói ler algumas coisas. Dói saber que você já sentiu aquilo. Dói relembrar o que você já passou. Mas chega a ser uma nota necessária de que você pode sentir o que quiser sem se sentir culpado e que alguns sentimentos devem realmente ser deixados pra trás assim como as pessoas que causaram esses mesmos sentimentos. É um livro muito especial. Lindíssimo. Muito bem diagramado com ilustrações, trechos e palavras muito bem organizadas e escolhidas. Ele tem sua marca. Sua diferença. Sabendo descrever os mais nobres sentimentos em palavras de uma forma que te cause uma comoção que facilmente será esquecida. Eu gosto de como tudo foi desenvolvido. Da preocupação em deixar as palavras falarem por si só. Eu me identifico com esse tipo de escrita sabe? Intenso. Doído. Cheio de sentimentos a flor de pele.

Recomendo de olhos fechados pra todos que querem sentir algo cheio de intensidade, dor e beleza.














0 comentários.:

Postar um comentário



Topo