Filme: Halloween Ends
Lançamento: Outubro de 2022
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1 hora e 51 minutos
Nota: 1,5 de 5
Onde assistir? Prime Video, Telecine e Apple TV
Já resenhei os outros dois filmes desse nova leva da série Halloween e queria muito dizer que gostei de algum, mas não consigo. O que parece ser o último filme do capítulo que encerra (finalmente!) a perseguição constante entre Laurie e Michael Myers se apresenta e não é nada bom.
Na sinopse desse longa, observamos Laurien que depois de 4 anos dos acontecimentos terríveis com Michael está trabalhando em terminar seu livro e morando com sua sobrinha Alisson já que sua filha acabou sendo morta no último confronto. Michael, misteriosamente, nunca foi mais visto. Em paralelo a isso, Corey um jovem que acaba se envolvendo com Alisson e seus caminhos novamente se cruzam e atraem o infame assassino Michael Myers. Então, mais uma vez Laurie tem de enfrentar Michael com a ajuda de Alisson e o envolvimento de Corey que acaba revelando qual sua ligação com elas .
Que filme cansativo. Meu deus. Tentei duas vezes assisti-lo e nada. Não ia pra frente. Na terceira vez, meio que me obriguei a continuar já que eu devia uma resenha aqui pro blog. Como mencionei nas outras resenhas dessa nova trilogia, eu não entendo muito bem ainda o que exatamente o Michael Myers é. Ele é humano? Sobrenatural? Espírito? Não fica muito claro o que ele é e sempre dão um jeito mirabolante de trazer ele de volta a vida colocando novos obstáculos sem muito sentido para que Laurie ou outra pessoa entre em conflito com ele novamente. A série Halloween tem vários reboots, várias mudanças de rumo e vários filmes sem ordem cronológica, sequência ou destino. O principal atributo do personagem é causar medo. E neste longa, ele não causou nenhum. Nenhum mesmo. Não vi sentido deste filme ser lançado. Não vi propósito. Inserir um novo personagem neste enredo também não funcionou muito e ficou complexo de se entender em muitos termos como se ligaria diretamente ao Michael.
Essa forçação de barra em cima do personagem, em sempre parecer que matou ele, ou que a personagem ali se livro dele, só pra logo depois você ver que não foi nada daquilo é bizarro. Se você assiste os filme, vê que não tem nenhum nexo. Não tem nada de novo. É novamente ele indo atrás da Laurie, com motivos não explicados, matando pessoas aleatórias no caminho e sem uma explicação do que ele realmente é. Fica explicado no filme de origem que ele é humano e porque ele é assim em algumas camadas, mas nada se explica ou se encaixa em como ele ressuscita milagrosamente toda vez. É cansativo. A mesma história. Os mesmos elementos. A mesma ladainha sem dar nenhuma razão lógica pro público. Sei que muitos amam a saga e o personagem, mas eu simplesmente não consigo assimilar o motivo desse filme ter sido feito e lançado. Não há nada interessante pra dizer. O enredo é morno, sem nenhuma alta. Os mesmos elementos são usados e é isso. Pro mesmo final e novamente sem razões lógicas. Decepcionante.
0 comentários.:
Postar um comentário