Acabei de assistir Sorria 2 e apesar de estar com ele fresco em minha mente, confesso que estou bem confusa com relação ao que o mesmo queria passar. Antes, das minhas considerações, vamos fazer um resumo do enredo. A popstar Skye Riley volta aos holofotes depois de um período difícil em sua vida em que sofreu um acidente e perdeu uma pessoa próxima a ela. Agora, ela tenta se recuperar preparando uma turnê mundial e tentando colocar sua carreira de volta aos trilhos. Recém reabilitada por uso de drogas, Skye acaba se encontrando com um amigo que costumava vender drogas pra ela. Porém, o que acontece nesse encontro muda tudo já que o amigo, caba morrendo de uma forma bizarra bem na sua frente. Depois desse evento, Skye começa a ter experiências estranhas no qual um sorriso assustador a persegue e vai tomando conta de sua mente, deixando-a com dificuldade de perceber o que é real e o que não é. Agora, Skye percebe que está amaldiçoada e precisa lidar com seus traumas, dores e vícios ao mesmo em que é atormentada por esse ser e tentar sobreviver .
Esses elementos da protagonista que é uma estrela mundial ajudam na construção da história e da maldição já que ela passou por coisas pesadas que com certeza já vimos nos cenários de celebridades e cantores/cantoras. Esses medos aprofundados dentro de uma maldição em que sua saúde mental ainda não estava totalmente recuperada até que funcionaram para a proposta do filme, porém com alguns elementos diferentes, aqui neste filme não há uma preocupação da protagonista em investigar, saber do que se trata. Há sim um ou dois elementos com o objetivo de tentar salvar a Skye da maldição, o que não é executado de forma muito eficiente, já que em um certo ponto do longa parece até que ele nunca existiu. O ponto do longa foi realmente misturar elementos da fama, saúde mental, pressão dos holofotes com um terror básico e nisso ele até que conseguiu.
Não sei se Sorria 2 me assustou. Eu me senti bem normal, alguns pequenos momentos de tensão que passaram bem rápido, mas eu senti uma evolução de elementos neste longa. No primeiro, os traumas da protagonista ficaram um pouco de lado por conta da investigação. Neste, temos um foco e energia muito mais ligados ao que a protagonista sentia antes mesmo de a maldição ir tomando conta dela. Gostei da progressão da mesma, e de como esses medos mostraram que ela nunca esteve pronta pra voltar, mas foi obrigada por que no mundo da fama e entretenimento milhares de pessoas dependiam dela. Ela tinha que estar bem, mesmo não estando. Ela tinha que sorrir, e entregar mesmo não querendo. E acredito que a Naomi Scott entregou isso de uma forma muito convincente misturando esses sentimentos de estar bem o tempo todo pois tem pessoas te admirando o tempo inteiro. A loucura, os pensamentos intrusivos que vão tomando conta dela e quando a maldição a tira da realidade misturando sua cabeça sem saber o que é real ou não acaba sim trazendo um outro tipo de entretenimento. Apesar de ter alguns elementos mais bem trabalhados que no primeiro, no raso, ainda sinto que Sorria 2 entregou mais do mesmo.
E isso não quer dizer que o filme é ruim, ele é até muito bom e funciona com os elementos que se propõe. Mas, parece que foi lançado somente por lançar. Ele dá uma idéia de que vai funcionar de uma forma no começo, vai pra um caminho totalmente diferente e apesar de até se desenvolver bem não deixa claro o que quer, principalmente pra quem assistiu o primeiro filme. A fórmula é a mesma. Passar a maldição pra outra pessoa que tem algum trauma. A pessoa enlouquecer aos poucos e tentar achar uma saída e não conseguir. Não ter uma explicação, um porque ou uma razão. Me lembro muito de novo Verdade ou Desafio. A impressão que fica é que escolheram uma cantora famosa para dar a sensação de ter uma história melhor e até em alguns aspectos isso acontece, mas ao retirar esses elementos temos uma história QUASE EXATAMENTE IGUAL ao primeiro com um final em aberto que dá a entender que virá uma nova maldição afetando milhares de pessoas. Não há nada a acrescentar apenas acompanhar a história um pouco mais profunda de uma popstar acometida por uma maldição.
É bom, vai te render alguns sustos e a atriz tem grande mérito nos pontos bons e altos desse filme devido sua atuação, mas se prestar atenção Sorria 2 não acrescenta muita coisa. Mesma história, mais drama, menos novidades, mesmos sustos e definitivamente uma história que até envolve mas não surpreende.
0 comentários.:
Postar um comentário