Filme: Dumbo ( Live Action)
Lançamento: Março de 2019
Duração: 1 hora e 52 minutos
Gênero: Família
Live action do desenho de mesmo nome de 1941
Nota: 4 de 5
Onde assistir? Disney Plus
Já faz um tempo que esse live action foi lançado e ainda assim não falei dele por aqui. Por incrível que pareça Dumbo não me chamou tanta atenção quando foi lançado, ai eu assisti pela primeira vez e não foi nada de especial, contudo ao assisti-lo pela segunda vez minha perspectiva mudou completamente. Dumbo não chamou tanta atenção quanto deveria se comparado aos outros live actions, mas ao assisti-lo novamente com outro olhar não há como não se emocionar com ele.
Eu ia resumir o enredo, mas se você é fã da Disney ou nem é já deve com certeza ter ouvido falar sobre a história do elefante que nasceu com grandes orelhas e era zoado por outros até que ele aprendeu a voar com elas. O longa é baseado no desenho de mesmo nome da Disney do ano de 1941. Apesar de não ser tão fã do desenho original do que de outras animações da Disney confesso que Dumbo pegou em cheio meu coração. Eu já havia mencionado isso aqui mas a minha grande preocupação dos live actions era transformar animais animados em reais sem que eles perdessem sua expressão e tirassem a magia da história ( isso aconteceu com rei leão e a cena da morte do mufasa). Mas aqui, a Disney soube usar os elementos certos ao focar muito no ar de fragilidade de Dumbo e mexer com essa sensação que temos de querer proteger animais que transparecem essa inocência o tempo todo. O filhote dumbo é extremamente cativante com aqueles olhinhos que tiram de você um breve suspiro e te fazem ter vontade de sair correndo para cuidar dele. É um misto de inocência com pureza muito difícil de se encontrar.
O fato de ele ser diferente dos outros animais e a separação da mãe também deixam o longa ainda mais emocionante assim como sua relação com as crianças. Obviamente por se tratar de um live action tiveram que ter algumas mudanças quando se adaptou a animação para o live action, mas acredito que a Disney tenha se saído muito bem aqui. Dumbo emociona na medida certa e te faz querer ter um filhote de elefante na sua vida. Você torce o tempo inteiro pelo Dumbo e quando ele voa ? Nossa! Umas cenas mais bonitas e sensíveis. Eu gritei involuntariamente em casa " vai dumbo". Você se emociona de fato. Humanizaram o animal na medida certa sem tirar os aspectos que o fazem ser tocante apesar de tratar de um animal real e eu bato palmas pra isso já que não se trata de uma tarefa fácil. Dumbo emociona. É fofo. Sensível. Meigo. E acerta na magia que a Disney tem de mais forte como característica principal.
0 comentários.:
Postar um comentário