Não ter hora para dormir, tão pouco para acordar. Viver à base de delivery, não incluir frutas, nem verduras, nem legumes na alimentação. Matar a sede com refrigerante e não priorizar beber água. Ser totalmente sedentário. Passar horas e horas no celular nas redes sociais. São tantos hábitos que faz com que a gente se negligencie, não é? Ficamos tão focados em realizar outras coisas, que não percebemos que nossa maior prioridade deveria ser os hábitos que influenciam diretamente nossa qualidade de vida e saúde. Afinal, sem essas duas coisas, nada mais importa.
Estamos acostumados com os maus hábitos, e se livrar deles, vai exigir esforço e é importante saber que ninguém consegue mudar drasticamente a rotina da noite para o dia. Porém, quando você dá o primeiro passo, os maus hábitos são substituídos de forma gradativa aos bons hábitos, até que eles se tornem a sua rotina, a sua realidade. E com isso você vai conquistar mais bem-estar, longevidade, além disso, você vai cuidar do corpo e da mente.
Reduza o consumo de alimentos ultraprocessados: começar a se alimentar melhor é um processo que leva tempo e precisa ter força de vontade. Um dos passos para você conseguir mudar a sua alimentação é mudar aos poucos, e a melhor forma de começar é reduzindo o seu consumo. Salgadinhos, biscoitos recheados e refrigerante, são gostosos e práticos, porém ao longo do tempo, comer tantos alimentos produzidos de forma artificial, irão acabar com a sua saúde. Tente fazer substituições, ao invés da bolacha, coma um pão com doce de leite ou uma tapioca recheada com frango desfiado. Troque o refrigerante normal pelo zero. No começo, não é simples, mas com o tempo seu paladar irá mudar e você sentirá prazer em comer essas coisas.
Encontre uma atividade física que você goste: temos tantas opções: temos luta, musculação, crossfit, natação, volei, caminhada. Tente conhecer alguns exercícios até encontrar aquele que você gosta e que faça sentido na sua rotina. Se quiser uma dose de ânimo, compre uma roupa e um tênis bem bonito e confortável para usar nos seus treinos. A atividade física é indispensável pois melhora a circulação sanguínea, diminui os riscos de doenças do coração, reduz os efeitos da diabetes, controla o açúcar no sangue, ajuda a controlar o peso, reduz o risco de hipertensão arterial, mantém ossos, articulações e músculos saudáveis.
Regule seu sono: dormir bem é um dos principais responsáveis pela regulação dos níveis de hormônios, além de ajudar a diminuir os níveis de cortisol no sangue. Enquanto você dorme, seu corpo trabalha na reparação dos tecidos, células e músculos utilizados durante o dia a dia. Dessa forma, ter uma boa noite de sono impacta o crescimento e a recuperação muscular, além da reposição de energias e nutrientes, além de afetar ainda o regulamento do metabolismo. Por isso, comece hoje mesmo a se programar para ter pelo menos 8 horas de sono.
Beba água: você está cansado de saber, mas continua sem beber água, né? Ela é vital para todas as funções corporais, ela contribui para a circulação sanguínea, digestão, regula a temperatura corporal, além de contribuir na manutenção de músculos, ossos e peles. Beba água constantemente e não apenas quando tiver sede. Mantenha uma garrafinha sempre perto de você.
Quais hábitos você seguiu para ter um estilo de vida melhor? Conta pra gente!
*essa postagem é uma parceria.
0 comentários.:
Postar um comentário