Filme: The Matchamakers Playbook
Sem título em Português
Lançamento: Março de 2018
Gênero: Comédia, Romance
Duração: 90 minutos (aprox.)
Distribuidora: Passionflix
Nota: 3 de 5
Baseado no romance The Matchmaker's Playbook, de Rachel Van Dyken.
Se você ainda não conhece a plataforma de filmes chamada Passionflix, antes de tudo preciso explicar pra vocês. É uma plataforma dedicada a adaptar livros de romance, comédia romantica, new adult e outros gêneros. Livros normalmente que fazem bastante sucesso lá nos EUA e que ficaram na lista de mais vendidos. Já houveram algumas adaptações e ao total já vi mais de 5 filmes da plataforma. De todos, esse daqui ainda fica no top 5 de melhores. Adaptado do livro de mesmo nome da autora Rachel Van Dyken, o livro já foi publicado aqui no Brasil com o nome "Manual da Conquista". Mas, voltando ao assunto, vamos falar do enredo? Lembrando que aqui, vou avaliar somente o longa e não o livro com relação ao filme ok? Ian Hunter é um ex-jogador profissional de futebol bonitão que após um acidente agora sua foca sua vida em ajudar outras mulheres como um tipo de coach. Ele dá dicas de como agir, causar ciúmes e atrair aquela pessoa que nem te nota. Contudo, há regras para que isso aconteça e a principal delas é não se envolver com nenhuma de suas clientes. Isso até conhecer e ter que ajudar Blake Olson. Uma garota bonita, porém tímida e pra lá de desajeitada que não entende nada de conquista. Enquanto os dois estão juntos, faíscam começam a surgir e Ian se pergunta se pode quebrar sua principal regra.
Eu não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas da autora dos livros sim. Já comentei em outras resenhas de filmes adaptados pela Passionflix, que a plataforma adapta histórias com baixo orçamento então, não dá pra esperar uma produção grandiosa e muitas vezes atuações um pouco medianas. Neste longa, a plataforma mais acertou que errou. O longa ainda tem aqueles típicos clichês de comédia romântica que conhecemos, do cara bonito transformando a mocinha aceitada em desejável e depois se apaixonando por ela. Você, com toda certeza já viu isso em algum lugar, mas esse longa entretem. As atuações não são excelentes, mas servem bem ao público e seus personagens. O personagem principal é engraçado e usa de seu charme para interagir com o espectador em muitas cenas. Quando o romance dos dois começa a acontecer, nós até torcemos para o casal. Acaba sendo fofo ver os dois juntos mesmo que seja muito previsível. É um filme muito sessão da tarde, mas muito gostoso de assistir. Tem alguns erros típicos de enredo, e desenvolvimento por conta da baixa produção, mas creio que nada o faça ficar tão ruim a ponto de não ser capaz de assisti-lo. Matchmakers Playbook entretém com leveza e entrega um longa com média performance e boa história. Recomendo.
Após um acidente que deu fim à sua carreira, o ex-jogador de futebol americano Ian Hunter está de volta ao campus - e pronto pra começar seu novo jogo. Como uma das mentes por trás da Wingmen, Inc., uma agência de namoro informal secreta e bem-sucedida, ele está aplicando suas extensas habilidades com as mulheres que procuram namorado. Mas quando Blake Olson contrata os serviços da empresa, Ian pode ter nas mãos sua cliente mais incorrigível.Desde suas maneiras desengonçadas até seu péssimo gosto para sapatos, Blake precisará de um milagre se quiser arranjar um namorado. Pelo menos com um "casamenteiro" à seu lado, ela tem uma chance. Ian sabe que seus conselhos e uma transformação podem fazer de Blake um par ideal, mas conforme ele começa a transforá-la, Ian percebe que está correndo o risco de quebrar sua principal regra: não se apaixonar por uma cliente.
0 comentários.:
Postar um comentário