Resenha de livro: Maju da Maju Trindade


Livro: Maju
Autora: Maju Trindade
Ano: 2016
Páginas: 168
Editora: Paralela
Nota: 2 de 5

Quem já viu outras resenhas minhas sabe que eu não tenho preconceito nenhum com livros de Youtubers diferente de outras pessoas. Já li os livros da Kéfera, da Taciele, da Jout Jout e por ai vai o que me interessa mesmo é o conteúdo e olha esse daqui não rolou pra mim. Antes de falar do livro em si, vamos deixar claro que eu não conheço a Maju, não conheço seu trabalho e não acompanho. Mas mesmo assim deixei de lado todas as minhas concepções pra ler esse livro e não me identifiquei. Isso é coisa minha. Pessoal. Pode ser que não aconteça com você então por mais que a nota do livro seja baixa não quer dizer que o mesmo seja péssimo apenas não rolou identificação e quando não rola fica difícil você dar uma avaliação legal pro mesmo. Não tem muito o que falar da sinopse desse livro já que não se trata de uma história e sim de assuntos aleatórios que a mesma fala e discorre no livro.
A Youtuber fala de sua fase criança, de começo da carreira de modelo, de assuntos aleatórios, como cantores, gostos musicais, seu cabelo, a perda do bv e o auto conhecimento. É aquela coisa de : esse livro só vai te agradar se 1) você curtir o trabalho da Maju 2) se você for fã do trabalho dela 3) se você for da idade do público alvo.Há livros que mesmo não sendo pra mim como público, eu consigo reconhecer que o livro é bom, mas só não é pra mim. 

Nesse livro foi diferente. Eu simplesmente não consegui gostar de NADA. E ai que pena falar isso tão diretamente pra vocês. Talvez seja porque eu não me identifico com a Maju e sendo assim não me identifiquei com as coisas que ela falou no livro. Uma coisa que me irritou muito e eu já tinha falado na resenha do livro da Sophia Abrahão é o EXCESSO DE FOTOS. Meu deus! Quanta foto! Eu fiquei irritada. Afinal, se tratava de um livro ou de um fotobook? Se tirassemos as paginas com fotos desse livro de 168 páginas não sobrariam nem ao menos 100 páginas escritas e isso deixa uma questão no ar. Se fosse uma pessoa não conhecida o livro seria publicado? Obviamente que não. A sensação que se tem quando lê esse livro é que a editora virou pra Maju "vamos fazer um livro você pode pega alguns tópicos pessoais e diversos escreve algumas coisas pra dar umas 50 páginas ai (chutando alto) e o resto enchemos de fotos"Ah que preguiça. Eu não consigo deixar de pensar que há escritores com histórias boas que não são publicadas e nem reconhecidas e mereciam uma oportunidade sabe? Ao mesmo tempo em que eu não posso julgar a Maju por ter lançado esse livro, afinal foi uma oportunidade que surgiu não é mesmo? Enfim, pra finalizar queria dizer que esse livro é para quem é jovem, se identifica com o jeito da Maju, é fã dela ou de seu trabalho fora isso o livro não é pra você. Você provavelmente não vai curtir ou vai se irritar como eu que quer um livro ler e vê tanta foto que acaba ficando irritada. Mas desejo muito sucesso pra Maju e se ela lançar um livro de ficção algum dia, até posso tentar ler e minha opinião mude mas fora isso esse livro não rendeu pra mim














Maju” Trindade é uma garota simples, mas cheia de personalidade e atitude. Ela impressiona pelo visual, que mistura piercing no nariz com combinações de roupa tiradas de sua cabeça, assim como pelo jeito espontâneo com que fala tanto da vida no interior quanto de Justin Bieber. No seu primeiro livro, “Maju”, fica claro porque essa menina de 18 anos virou a namoradinha da internet brasileira. Com milhões de seguidores no Twitter, no Instagram e no YouTube, ela fala da sua infância, do seu trabalho, das viagens marcantes que fez e dos seus sonhos. 





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo