Seriado: Being Erica
Título no Brasil: A vida de Érica
Lançamento: Janeiro de 2009
Temporadas: 4
Status: Finalizada
Canal: CBC
Criado por : Jana Sinyor
Nota: 4 de 5
Sim, voltei com indicação de mais um seriado. Vocês sabem que eu tento assistir todas as séries possíveis e se eu curtir mesmo que ela tenha sido finalizada venho aqui indicar pra vocês. Louca por novas descobertas, acabei de assistir as 4 temporadas de Being Erica e gostei muito do que foi apresentado. Primeiro, queria dizer que queria muito ter dado 5 estrelinhas pra essa série isso só não aconteceu devido ao ritmo que a série foi se desenvolvendo até o final. Enfim, antes de tudo vamos falar do enredo? Being Erica é uma série canadense dramática que tem como personagem principal Erica Strange beirando aos 30 e poucos anos e nada satisfeita com sua vida em nenhum aspecto. Ela se arrepende de muitas escolhas que fez. Recém demitida, desiludida e sem chance no aspecto pessoal e amoroso Erica vê sua vida mudar quando recebe a visita de um estranho no hospital que parece saber demais de sua vida e lhe oferece uma oportunidade de mudar tudo. Quando Erica aceita a ajuda do homem estranho, percebe que se abre uma nova dimensão em sua vida. Dr Tom como é chamado ministra um tipo de terapia diferente, Erica escreve em um papel todos os arrependimentos que teve em sua vida e que acha que mudaram tudo. Então através desses arrependimentos ela é levada de volta no tempo para mudar as coisas, e quem sabe escolher outras. Mas mudar certos atos define que as coisas serão diferente no futuro ou só nos levam por caminhos diferentes? A partir dai o seriado explora os arrependimentos de Erica, suas viagens no tempo, as consultas com Dr Tom e as reflexões sobre ensinamentos e contextualidade com o passado e o futuro.
O interessante do seriado é refletir sobre muitas coisas juntamente com a personagem. Me identifiquei em muitos aspectos e momentos com a Erica. Quem não queria ter a oportunidade de mudar as coisas e tentar mudar o futuro? Muitas dessas lições são aprendidas por Erica. O modo como os acontecimentos afetam sua vida fazem ela enxergar o que não via antes. Mas durante as 4 temporadas não ficamos focados apenas na vida de Erica e sim consequentemente em suas novas ações quando volta no tempo, as consequências e também sua preparação para se tornar uma terapeuta como Dr Tom. Sim, isso acontece sem soltar mais spoilers. A primeira e a segunda temporada pra mim foram as mais interessantes já que a terceira e a última exploram uma linha diferente que faz a série perder o ritmo e a ideia inicial um pouco. Em uns momentos fiquei entediada com certos episódios mas entusiasmada com outros. Being Erica te faz refletir muito sobre sua vida, seus arrependimentos, suas escolhas e tudo mais envolvido. Dá pra aprender e adorar a personagem ao mesmo tempo. O único fator que não me fez dar nota máxima foi essa leve queda de ritmo até o final. Tirando isso, o seriado é uma ótima pedida pra se distrair e refletir sobre coisas que te chateiam assim como a personagem. Recomendo.
Erica Strange (Erin Karplurk) é uma mulher em seus trinta e poucos anos, está levando uma vida não tão agradável, devido às decisões que tomou até então. Ela, então, recebe a oportunidade única de voltar no tempo e reviver os momentos cruciais que a levaram ao lugar que se encontra. Com a chance de desfazer-se de sua lista de arrependimentos, ela espera que isso resulte na vida que ela realmente queria levar.
Nossa essa série veio em ótima hora, estou sem nenhuma no momento, já quero começar a ver agora mesmo. Muito obrigada pela indicação. Beijos!
ResponderExcluirwww.louisefernanda.com